Currículo

 

 

Elis Nunes Ferreira

Solteira, 26 anos, brasileira
São Paulo – Jardim Peri (zona norte)

 

Experiência Profissional

 

Editora Rideel

(www.rideel.com.br)

Período: abril de 2012

Cargo: freelancer

Função: diagramação

 

Editora Saraiva

(www.editorasaraiva.com.br)

Período: março de 2012

Cargo: freelancer

Função: diagramar e emendar livros didáticos para o PNLD

 

Oitava Rima Produção Editorial

Período: setembro de 2011

Cargo: freelancer

Função: diagramar livros para editora Unesp.

 

Editora Companhia das Letras

(www.companhiadasletras.com.br)

Período: junho de 2011

Cargo: assistente de produção

Função: servir os selos Companhia das Letrinhas e Quadrinhos na Cia.

  

Editora Patuá

(www.editorapatua.com.br)

Período: maio de 2011

Cargo: freelancer

Função: compor o design (projeto gráfico, diagramação e capa) de livros de poesias e contos.

 

AGA Estúdio

Período: maio de 2011

Cargo: freelancer

Função: diagramação de livros didáticos para editoras como Ática, Scipione e Saraiva.

 

A+ Comunicação

(www.amaiscomunicacao.com.br)

Período: março de 2011

Cargo: freelancer

Função: diagramação de livros didáticos (apostilados) para editora Oxford University Press.

 

Todotipo editorial

(www.todotipoeditorial.com.br)

Período: março de 2011

Cargo: freelancer

Função: diagramação para editora Moderna e Cult.

 

ERJ Composição Editorial e Artes Gráficas Ltda.

(www.erj.com.br)

Período: novembro de 2010 a março de 2011 (após esse período, atuo como freelancer)

Cargo: diagramadora sênior

Função: projeto gráfico e diagramação para editoras como Revista dos Tribunais, McGraw-Hill, Saraiva, Escala, Évora e etc.

 

Editora Evoluir Cultural

(www.evoluircultural.com.br)

Período: novembro de 2010 aos dias atuais (freelancer)

Cargo: freelancer

Função: projeto gráfico e diagramação para livros infantis.

 

Yendis Editora

(www.yendis.com.br)

Período: fevereiro de 2010 a maio de 2010 (após este tempo, trabalho como freelancer)

Cargo: assistente editorial

Função: gerenciar novas obras e coordenar o material.

 

Casa de Ideias Editoração e Design

(www.casadeideas.art.br)

Período: julho de 2008 a dezembro de 2009

Cargo: diagramadora

Função: fiz projetos gráficos de miolo e diagramação de diversos tipos de livros, desde didáticos à literatura, para editora como Saraiva, DPJ, Pearson, McGraw-Hill, Cengage Learnign, Martins Martins Fontes, Nobel, Summus, Lúmen, Seoman, Gente e Melhoramentos.

 

Yamato Comunicações e Eventos

(www.yamatocorp.com.br)

Período: julho de 2006 a janeiro de 2008

Cargo: staff

Função: auxiliar geral em eventos de anime e mangá (desenhos animados e quadrinhos japoneses), como Anime Friends e Anime Dreams.

 

Know-how editorial

(www.knowhoweditorial.com.br)

Período: outubro de 2005 a junho de 2006

Cargo: estagiária

Função: assistente de produção, diagramação e projeto gráfico de livros didáticos, como Saraiva, Manole, Federal, Atheneu, Edgard Blücher, Thompson, McGraw-Hill, além de teses e monográfias.

 

Formação

Universidade Anhembi Morumbi
Curso: Comunicação Social – Produção Editorial com ênfase em fotografia (concluído em 2008)


Idiomas

Up Language
Inglês (Intermediário – concluído em dezembro de 2007)



Informática


Indesign
Photoshop
CorelDraw
Illustrator
QuarkXPress
Plataformas: PC e Macintosh


Atividades Acadêmicas

 
VI Feira de Inovação
Data de exibição: 24 de outubro de 2007
Título: Ao Vivo
Atividade: A Feira de Inovação é um evento realizado anualmente pela Universidade Anhembi Morumbi, na qual são escolhi­dos 28 trabalhos com ideias inovadoras, cujo objetivo é estimular o empreendedorismo dos alunos por meio da criação de novos negócios e serviços. Meu projeto fora de uma editora chamada “Evento Editorial” que fornece a revista “Ao Vivo” para frequentadores de shows, relatando todos os ocorridos de antes, durante e depois do evento.

Iniciação Científica
Período de elaboração: 30 de março de 2007 a 02 de abril de 2008
Título: Roadie Crew: amor à profissão versus mercado de trabalho
Atividade: Esta pesquisa busca compreender o mercado editorial de revista em um aspecto geral, para entender como um periódico cuja alguns padrões não condizem com a normalidade do mercado, pode sustentar-se durante mais de dez anos trabalhando em prol de um segmento ínfimo. Busca também avaliar se é só através do amor que a equipe da revista Roadie Crew sobrevive diante de todos esses obstáculos fornecidos por esse mercado.