Currículo
Elis Nunes Ferreira
Solteira, 26 anos, brasileira
São Paulo – Jardim Peri (zona norte)
Experiência Profissional
Editora Rideel
(www.rideel.com.br)
Período: abril de 2012
Cargo: freelancer
Função: diagramação
Editora Saraiva
(www.editorasaraiva.com.br)
Período: março de 2012
Cargo: freelancer
Função: diagramar e emendar livros didáticos para o PNLD
Oitava Rima Produção Editorial
Período: setembro de 2011
Cargo: freelancer
Função: diagramar livros para editora Unesp.
Editora Companhia das Letras
(www.companhiadasletras.com.br)
Período: junho de 2011
Cargo: assistente de produção
Função: servir os selos Companhia das Letrinhas e Quadrinhos na Cia.
Editora Patuá
(www.editorapatua.com.br)
Período: maio de 2011
Cargo: freelancer
Função: compor o design (projeto gráfico, diagramação e capa) de livros de poesias e contos.
AGA Estúdio
Período: maio de 2011
Cargo: freelancer
Função: diagramação de livros didáticos para editoras como Ática, Scipione e Saraiva.
A+ Comunicação
(www.amaiscomunicacao.com.br)
Período: março de 2011
Cargo: freelancer
Função: diagramação de livros didáticos (apostilados) para editora Oxford University Press.
Todotipo editorial
(www.todotipoeditorial.com.br)
Período: março de 2011
Cargo: freelancer
Função: diagramação para editora Moderna e Cult.
ERJ Composição Editorial e Artes Gráficas Ltda.
(www.erj.com.br)
Período: novembro de 2010 a março de 2011 (após esse período, atuo como freelancer)
Cargo: diagramadora sênior
Função: projeto gráfico e diagramação para editoras como Revista dos Tribunais, McGraw-Hill, Saraiva, Escala, Évora e etc.
Editora Evoluir Cultural
(www.evoluircultural.com.br)
Período: novembro de 2010 aos dias atuais (freelancer)
Cargo: freelancer
Função: projeto gráfico e diagramação para livros infantis.
Yendis Editora
(www.yendis.com.br)
Período: fevereiro de 2010 a maio de 2010 (após este tempo, trabalho como freelancer)
Cargo: assistente editorial
Função: gerenciar novas obras e coordenar o material.
Casa de Ideias Editoração e Design
(www.casadeideas.art.br)
Período: julho de 2008 a dezembro de 2009
Cargo: diagramadora
Função: fiz projetos gráficos de miolo e diagramação de diversos tipos de livros, desde didáticos à literatura, para editora como Saraiva, DPJ, Pearson, McGraw-Hill, Cengage Learnign, Martins Martins Fontes, Nobel, Summus, Lúmen, Seoman, Gente e Melhoramentos.
Yamato Comunicações e Eventos
(www.yamatocorp.com.br)
Período: julho de 2006 a janeiro de 2008
Cargo: staff
Função: auxiliar geral em eventos de anime e mangá (desenhos animados e quadrinhos japoneses), como Anime Friends e Anime Dreams.
Know-how editorial
(www.knowhoweditorial.com.br)
Período: outubro de 2005 a junho de 2006
Cargo: estagiária
Função: assistente de produção, diagramação e projeto gráfico de livros didáticos, como Saraiva, Manole, Federal, Atheneu, Edgard Blücher, Thompson, McGraw-Hill, além de teses e monográfias.
Formação
Universidade Anhembi Morumbi
Curso: Comunicação Social – Produção Editorial com ênfase em fotografia (concluído em 2008)
Idiomas
Up Language
Inglês (Intermediário – concluído em dezembro de 2007)
Informática
Indesign
Photoshop
CorelDraw
Illustrator
QuarkXPress
Plataformas: PC e Macintosh
Atividades Acadêmicas
VI Feira de Inovação
Data de exibição: 24 de outubro de 2007
Título: Ao Vivo
Atividade: A Feira de Inovação é um evento realizado anualmente pela Universidade Anhembi Morumbi, na qual são escolhidos 28 trabalhos com ideias inovadoras, cujo objetivo é estimular o empreendedorismo dos alunos por meio da criação de novos negócios e serviços. Meu projeto fora de uma editora chamada “Evento Editorial” que fornece a revista “Ao Vivo” para frequentadores de shows, relatando todos os ocorridos de antes, durante e depois do evento.
Iniciação Científica
Período de elaboração: 30 de março de 2007 a 02 de abril de 2008
Título: Roadie Crew: amor à profissão versus mercado de trabalho
Atividade: Esta pesquisa busca compreender o mercado editorial de revista em um aspecto geral, para entender como um periódico cuja alguns padrões não condizem com a normalidade do mercado, pode sustentar-se durante mais de dez anos trabalhando em prol de um segmento ínfimo. Busca também avaliar se é só através do amor que a equipe da revista Roadie Crew sobrevive diante de todos esses obstáculos fornecidos por esse mercado.